Negócios

Enel e Gás Natural encerram joint venture Eufer

Roma - A Enel Green Power SpA informou que chegou a um acordo com a Gás Natural SDG para encerrar a joint venture entre as empresas no setor de energia renovável na Península Ibérica, a Enel Union Fenosa Renovables (Eufer), e dividir igualmente os ativos entre as duas. A Enel Green Power, que é controlada […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Roma - A Enel Green Power SpA informou que chegou a um acordo com a Gás Natural SDG para encerrar a joint venture entre as empresas no setor de energia renovável na Península Ibérica, a Enel Union Fenosa Renovables (Eufer), e dividir igualmente os ativos entre as duas.

A Enel Green Power, que é controlada pela Enel SpA, disse que as duas empresas vão receber cada uma 550 megawatts de capacidade instalada e 2.000 megawatts em projetos em carteira. A dívida líquida da Eufer também será dividida igualmente, diz o comunicado divulgado.

A Eufer foi formada em 2003. Em 2009, a empresa registrou um lucro líquido de 25,7 milhões de euros e uma receita de 159,7 milhões de euros.

A Enel Green Power está consolidando seus ativos na Espanha como parte de seus esforços para crescer na península, antecedendo a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) planejada para outubro. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosEnergiaacordos-empresariaisGásJoint-ventures

Mais de Negócios

Cacau Show vai faturar R$ 219 milhões com sua produção de cacau no Brasil

Do improviso ao topo: Arquiteto de Bolso cresce com IA treinada no Brasil

Chip cerebral para restaurar fala recebe autorização para testes em humanos

‘Queremos levar companhias a saltos quânticos com IA’, diz sócio da CI&T