Negócios

Entre carros conceitos, GM mostra novidades para o Brasil

Montadora apresentou no Salão do Automóvel de são Paulo nova linha do Cruze Sedan e versão Activ da Spin


	Spin: modelo vai ganhar versão mais aventureira
 (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Spin: modelo vai ganhar versão mais aventureira (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 28 de outubro de 2014 às 13h08.

São Paulo – A General Motors (GM) apresentou dois carros conceito no Salão do Automóvel de São Paulo: a picape S10 High Country e o Onix Track Day.

A empresa também mostrou a linha 2015 do sedan Cruze, cujo lançamento no Brasil está programado para o fim de novembro. A minivan Spin ganhou a versão Activ, mais aventureira.

Para Dan Ammann, presidente mundial da GM, o Brasil é uma região muito importante para a marca, sendo o terceiro maior mercado global.

Em setembro, as vendas globais subiram 2% em relação ao ano passado, segundo Ammann.

A General Motors também reiterou o investimento de 6,5 bilhões de reais no Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira, no Salão do Automóvel de São Paulo.

O investimento será feito de 2014 a 2018 e para “melhorias no produto atual, nos processos fabris e nos elementos dos veículos, além de produtos novos”, segundo Santiago Chamorro, presidente do grupo no Brasil.

Em agosto, a fábrica anunciou lay off de 900 metalúrgicos da fábrica de São José dos Campos, São Paulo. Em 2014, o volume de vendas caiu de 10% a 12% em relação a 2013. “Tivemos que fazer ajustes de produção”, diz Santiago.

“É importante retomar o crescimento econômico e da indústria automobilística”, afirma o presidente, lembrando que lançaram um pacote para facilitar o financiamento dos consumidores.

O Salão do Automóvel de São Paulo abre as portas para o público a partir do dia 30 de outubro e vai até 9 de novembro. O evento acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Avenida Olavo Fontoura, 1.209

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasSalão do Automóvel de São PauloSalões de automóveisGM – General Motors

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi