Negócios

Ericsson perderá sócia em joint venture deficitária de chips

STMicroeletronics planeja deixar parceria para se focar nos negócios rentáveis, como chips para automóveis e aparelhos eletrônicos não móveis


	Sede americana da Ericsson: joint venture com a STMicroeletronics não dá lucro desde que foi formada, em 2009, e tem perdido receita há dois anos
 (Jonathan Nackstrand/AFP/AFP)

Sede americana da Ericsson: joint venture com a STMicroeletronics não dá lucro desde que foi formada, em 2009, e tem perdido receita há dois anos (Jonathan Nackstrand/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2012 às 09h28.

Pais - O grupo franco-italiano STMicroeletronics planeja deixar a deficitiária joint venture de chips com a Ericsson para se focar nos negócios rentáveis, como chips para automóveis e aparelhos eletrônicos não móveis.

A fabricante não especificou no anúncio desta segunda-feira como planeja deixar a ST-Ericsson, mas disse que já está negociando e que concluirá a operação até o terceiro trimestre de 2013.

A joint venture não dá lucro desde que foi formada, em 2009, e tem perdido receita há dois anos, devido à crise na Nokia, que já foi sua maior cliente. Em abril a ST-Ericsson anunciou a demissão de 1,7 mil pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaEricssonEmpresas suecasacordos-empresariaisJoint-venturesChips

Mais de Negócios

A receita da nonna que virou 4 mil toneladas de massa por ano

Varejo, energia e agro concentram heranças bilionárias nos EUA

Como a escassez de avelã na Turquia pode ameaçar a Nutella pelo mundo

Eles se demitiram e foram morar em Pipa. De lá, criaram uma empresa global