Negócios

Espanhóis La Caixa e Banca Cívica estudam fusão

Se aprovada, a operação poderá criar o maior banco da Espanha em ativos, com 340 bilhões de euros

A operação levou a Comissão Nacional de Mercado de Valores a suspender as negociações com as ações das duas instituições no pregão da Bolsa de Madri hoje (Denis Doyle/Getty Images)

A operação levou a Comissão Nacional de Mercado de Valores a suspender as negociações com as ações das duas instituições no pregão da Bolsa de Madri hoje (Denis Doyle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2012 às 13h57.

Madri - Os bancos espanhóis La Caixa e Banca Cívica estão em negociações para uma possível fusão, informou o jornal El País. Se aprovada, a operação poderá criar o maior banco da Espanha em ativos, com 340 bilhões de euros, ultrapassando o BBVA e o Santander. O negócio, que terá que passar pelos conselhos dos dois bancos, deve ser fechado após semanas de negociações.

O banco La Caixa poderá pagar menos de 2,2 euros por ação para absorver a Banca Cívica, que foi o preço de fechamento das ações do banco na última sexta-feira. "A oferta está mais próxima de 2 euros por ação do que de 2,2 euros", informou uma fonte próxima das negociações à Dow Jones.

A operação levou a Comissão Nacional de Mercado de Valores (CNMV, na sigla em espanhol, a CVM local) a suspender as negociações com as ações das duas instituições no pregão da Bolsa de Madri hoje.

A reunião do conselho do La Caixa para avaliar a operação começou às 12h30 (de Brasília), e o conselho da Banca Cívica está reunido desde as 12h (de Brasília). As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:BancosEspanhaEuropaFinançasFusões e AquisiçõesPiigs

Mais de Negócios

Esse CEO de 23 anos fatura US$ 6 milhões com startup criada do zero: ‘é preciso atrair olhares’

'Pacote contra o tarifaço é uma solução de curto prazo às PMEs', dizem especialistas

Da paixão ao milhão: este casal largou tudo para lucrar com aparelhos musicais

Plano contra o tarifaço: veja as medidas do governo para ajudar PMEs