Negócios

Estudo traz boas práticas de internacionalização

Uma pesquisa de doutorado buscou analisar o processo de internacionalização de marcas brasileiras. O resultado do estudo é uma sistematização de práticas de gestão para empresas interessadas em ingressar no mercado internacional. A pesquisa, realizada pela consultora de empresas e professora universitária Daniela Khauaja, partiu da análise de 10 empresas brasileiras franqueadoras que atuam no […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Uma pesquisa de doutorado buscou analisar o processo de internacionalização de marcas brasileiras. O resultado do estudo é uma sistematização de práticas de gestão para empresas interessadas em ingressar no mercado internacional.

A sistematização de práticas de gestão inclui um "Modelo Mental para os Dirigentes", um conjunto de qualidades e direcionamentos para os administradores de empresas que visam o mercado externo. De acordo com Daniela, o gestor deverá ter uma visão global do mundo e um pensamento de longo prazo; ousadia e postura pró-ativa; pensar globalmente e agir localmente; acreditar no potencial da organização; ter foco no crescimento da empresa e disseminar isso para os outros integrantes da organização.

Com informações da Agência Envolverde

Acompanhe tudo sobre:Estratégiagestao-de-negociosGlobalização

Mais de Negócios

Morango do amor: hype do TikTok turbina as vendas dessas empresárias — e depois?

'Com a taxa de 50%, não vamos conseguir sobreviver nos EUA', diz CEO da Ecosmetics

Acidentes no ambiente de trabalho custam quase US$ 60 bi por ano e pressionam finanças corporativas

Ela transformou uma academia de bairro em uma rede de R$ 177 milhões que nunca fecha