Negócios

EUA investigam possíveis defeitos em Corolla, Matrix e Grand Cherokee

Washington - As autoridades federais americanas estão investigando possíveis defeitos nos veículos Toyota Corolla e Matrix que provocariam a paralisação involuntária do motor, bem como a periculosidade dos tanques de combustível do Grand Cherokee, tal como foi informado. A investigação sobre o Toyota, que diria respeito a cerca de 1,2 milhão de veículos nos Estados […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Washington - As autoridades federais americanas estão investigando possíveis defeitos nos veículos Toyota Corolla e Matrix que provocariam a paralisação involuntária do motor, bem como a periculosidade dos tanques de combustível do Grand Cherokee, tal como foi informado.

A investigação sobre o Toyota, que diria respeito a cerca de 1,2 milhão de veículos nos Estados Unidos, foi iniciada no último dia 18, segundo o site da Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês).

Enquanto isso, a investigação do Grand Cherokee, que afeta cerca de 3 milhões de veículos, foi iniciada ontem pelas autoridades federais.

Segundo a NHTSA, a Toyota identificou duas possíveis causas do problema.

A NHTSA informou que, desde novembro de 2009, esteve prestando atenção às supostas paralisações do motor do Corolla e do Matrix modelo 2006.

Leia mais de carros

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)CarrosAutoindústriaVeículosMontadorasSUVToyotaIndústria

Mais de Negócios

Quem é a russa que quer vender mais barato que o atacarejo no Brasil

Escola de SP leva alunos ao sertão para construir cisternas em comunidade carente

Sonic é quase brasileiro, diz CEO da japonesa bilionária Sega

Esqueça o óbvio: o plano de três etapas deste gestor para construir riqueza — sem seguir a média