Negócios

Ex-chefe da Time Warner é nomeado CEO interino do Clippers

Richard Parsons foi indicado como executivo-chefe enquanto a NBA se prepara para a iniciativa inédita de forçar a expulsão de Donald Sterling


	Time de basquete Los Angeles Clippers: Sterling, de 80 anos e dono do Clippers há 33 anos, agora enfrenta uma tentativa da liga de forçar a venda de sua franquia
 (Wikimedia Commons)

Time de basquete Los Angeles Clippers: Sterling, de 80 anos e dono do Clippers há 33 anos, agora enfrenta uma tentativa da liga de forçar a venda de sua franquia (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2014 às 21h45.

Los Angeles - O ex-presidente da Time Warner Richard Parsons foi indicado nesta sexta-feira como executivo-chefe interino do Los Angeles Clippers, enquanto a Associação Nacional de Basquete dos Estados Unidos (NBA) se prepara para a iniciativa inédita de forçar a expulsão de seu proprietário, Donald Sterling.

A indicação de Parsons veio três dias depois que o homem forte de Sterling, Andy Roeser, foi posto em licença indeterminada como presidente da equipe, e mais de uma semana depois de a NBA afastar Sterling por comentários racistas que despertaram a revolta de jogadores, torcedores e patrocinadores.

Sterling, de 80 anos e dono do Clippers há 33 anos, agora enfrenta uma tentativa da liga de forçar a venda de sua franquia em um escândalo que veio à tona no final da melhor temporada do time.

Um comitê de dez proprietários de clubes da NBA ou seus representantes iniciou o processo de rescisão da posse de Sterling votando unanimemente na semana passada para proceder “tão rapidamente quanto possível”.

Parsons, consultor sênior da empresa de investimento Providence Equity Partners e outrora membro da equipe de conselheiros econômicos do presidente Barack Obama, é um dos relativamente poucos afro-americanos que já encabeçaram grandes empresas norte-americanas.

Ele se juntou a Time Warner em 1995 como presidente do conglomerado de mídia e foi presidente e CEO lá de 2002 até 2008.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasgestao-de-negociosEsportesTime WarnerPresidentes de empresaBasquete

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife