Negócios

FAB retoma busca por helicóptero a serviço da Petrobras

Aeronave P-95 desapareceu com quatro pessoas a bordo na Bacia de Campos

Plataforma da Petrobras na Bacia de Campos (Germano Lüders/EXAME.com)

Plataforma da Petrobras na Bacia de Campos (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2011 às 09h24.

São Paulo - A Força Aérea Brasileira (FAB) retomou às 6h10 de hoje as buscas pelo helicóptero que desapareceu com quatro pessoas a bordo na Bacia de Campos, no norte fluminense, no início da noite de ontem, a serviço da Petrobras.

A aeronave P-95 que decolou no início da manhã realiza buscas no local, enquanto o helicóptero H-34 está de prontidão em Macaé, caso seja feito resgate no mar. A operação, coordenada pela FAB, conta ainda com apoio de um navio patrulha Guajará e um helicóptero Lynx, da Marinha, além de quatro aeronaves e navios da Petrobrás.

Segundo a FAB, ontem por volta das 17h15 (horário de Brasília), um helicóptero (prefixo PR-SEK), decolou da plataforma P-65 da Petrobras, com direção a Macaé. A aeronave declarou emergência à Torre de Controle de Macaé e fez um pouso forçado no oceano Atlântico, a aproximadamente 100 km do litoral fluminense. Ontem, as buscas foram suspensas às 21h devido a falta de visibilidade.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da Petrobrascidades-brasileirasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisgestao-de-negociosIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralMetrópoles globaisPetrobrasPetróleoRio de JaneiroViagens de negócio

Mais de Negócios

Pipoca repaginada: esta chef criou um império gourmet e prevê faturar R$ 29 milhões em 2025

Lojas Renner S.A. é primeira varejista do mundo a publicar dados financeiros sobre sustentabilidade

Ela tem 25 anos, criou uma IA para monitorar o cerébro — e acaba de captar R$ 17 milhões

A nova estratégia deste bar ultrassecreto envolve café e pão de queijo