Negócios

RDA Microelectronics recebe oferta de estatal chinesa

Shanghai Pundong Science ofereceu comprar as ações restantes da fabricante de chips por 15,5 dólares por recibos de ações (ADS)


	Chips: oferta representou um prêmio de 11,7 por cento para as ações da RDA Microelectronics, avaliando a empresa em cerca de 750 milhões de dólares
 (sxc.hu)

Chips: oferta representou um prêmio de 11,7 por cento para as ações da RDA Microelectronics, avaliando a empresa em cerca de 750 milhões de dólares (sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 21h00.

A RDA Microelectronics disse que a estatal chinesa Shanghai Pundong Science ofereceu comprar as ações restantes da fabricante de chips por 15,5 dólares por recibos de ações (ADS).

A oferta representou um prêmio de 11,7 por cento para as ações da RDA Microelectronics, avaliando a empresa em cerca de 750 milhões de dólares.

"Provavelmente, a oferta é baixa", disse à Reuters o analista da Chardan Capital Markets Jay Srivatsa, acrescentando que um aumento de 1,5 dólar ou 2 dólares por ADS pode ser esperado para a oferta atual. "Espero que o conselho da RDA renegocie esse preço".

A RDA Microelectronics afirmou que o conselho da empresa está analisando a proposta.

O Shanghai Pudong Science, controlada pelo distrito de Xangai Pudong New Area, disse que pretende financiar o negócio por meio de ações e dívida.

A RDA Microelectronics, que produz chips de radiofrequência para aparelhos móveis, tem Huawei Technologies , ZTE Corp e Lenovo Group como clientes.

A proposta parece refletir o esforço do governo chinês para manter sua propriedade intelectual em seu território, disse Srivasta.

A China planeja investir 2 trilhões de iuanes (323 bilhões de dólares) para melhorar sua infraestrutura de banda larga até 2020, com a meta conectar quase toda sua população à Internet, disse um vice-ministro este mês.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesNegociaçõesChips

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi