Negócios

Falhas levam Airbus a cancelar voo de apresentação do A400M

A Airbus retirou sua nova aeronave de transporte de tropas do voo de apresentação dias antes da Paris Air Show do ano passado devido a uma falha na caixa de câmbio

Airbus A380: A continuação dos problemas significam que ela novamente vai se retirar dos populares voos de apresentação na Farnborough Airshow (Wikimedia Commons)

Airbus A380: A continuação dos problemas significam que ela novamente vai se retirar dos populares voos de apresentação na Farnborough Airshow (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 15h41.

Paris - A europeia Airbus está lutando contra continuados problemas de motor em sua aeronave militar A400M, forçando-a pelo segundo ano seguido a cancelar seu voo de apresentação na principal exposição aérea internacional, disseram nesta quarta-feira fontes do segmento.

A Airbus retirou sua nova aeronave de transporte de tropas do voo de apresentação dias antes da Paris Air Show do ano passado devido a uma falha na caixa de câmbio -a última entre uma série de problemas que tem levado a um atraso de quatro anos e bilhões de euros em custos excessivos.

A continuação dos problemas significam que ela novamente vai se retirar dos populares voos de apresentação na Farnborough Airshow, da próxima semana, no Reino Unido, mas ainda vai estar estacionada para mostra. O cronograma para entrega a seus primeiros clientes não deverá ser afetado.

"Com base nos problemas de motores ficou decidido não participar do voo de apresentação, mas a aeronave vai estar disponível para exposição estática", disse uma fonte do setor à Reuters.

O mais recente problema ocorre dias antes do A400M ser rebatizado oficialmente em uma cerimônia de executivos de empresas aéreas de compradores da Grã-Betanha, Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Espanha e Turquia.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaPaíses ricosEuropaReino UnidoVeículosAviaçãoTransportesEmpresas holandesasAirbusAviões

Mais de Negócios

Chegada da Disney ao Natal de Curitiba pode injetar até R$ 450 milhões

Cinco fundadores milionários confessam o mesmo erro que atrasou seus negócios

Na St. Nicholas School, jovens vivem rotina de “gente grande” antes de escolher a profissão

Com apenas US$ 36, ele criou um negócio que fatura 6 dígitos por ano com 2h de trabalho por dia