Negócios

Conheça a startup que está levando o serviço de faxina para a Casas Bahia

Os clientes da varejista terão acesso a mais de 5 mil profissionais cadastrados na plataforma, disponíveis em mais de 100 cidades e 18 estados do país

Criada em 2014, a Parafuzo contabiliza mais de 1 milhão de atendimentos (Casas Bahia/Divulgação)

Criada em 2014, a Parafuzo contabiliza mais de 1 milhão de atendimentos (Casas Bahia/Divulgação)

A startup Parafuzo está levando os serviços de ofertas de faxineiras e de passadouras de roupas para dentro do marketplace da Casas Bahia. Com a parceira, os clientes da varejista terão acesso a mais de 5 mil profissionais cadastrados na plataforma, disponíveis em mais de 100 cidades e 18 estados do país.

Criada em 2014, a Parafuzo contabiliza mais de 1 milhão de atendimentos. "Contratar serviços domésticos pela internet é uma tendência mundial e acreditamos que, no Brasil, esta é a ‘bola da vez’. Assim como já ocorre com a compra de produtos, delivery de comida e mobilidade urbana", afirma Francisco Rolfsen Belda, CEO da Parafuzo desde 2021. 

A startup foi fundada por Eduardo Campos. Ele também é cofundador do fundo de investimentos ONECVC e da proptech Yuca.

Pernambucano, o empreendedor teve a ideia quando se mudou para São Paulo para trabalhar em uma consultoria e encontrou dificuldades para encontrar profissionais.

Como modelo, pensou em uma estrutura que oferecesse segurança a quem contrata e também tivesse escala, contando um número elevado de profissionais capazes de manter a regularidade do serviço.

Hoje, para se manterem na plataforma, os profissionais precisam ter nota mínima de 4,75, em uma métrica que vai de 1 a 5 estrelas.

Por que as Casas Bahia estão colocando o serviço no markeplace

A movimentação da varejista é uma forma de a empresa ir além da venda de produtos e atender outras demandas dos consumidores.

"Queremos com isso ser o ponto de destino para o cliente quando ele quiser qualquer tipo de produto, seja físico e clássico, como eletroeletrônicos e móveis, seja um produto digital e não clássico – como é o caso de uma faxina e passadoria no caso da parceria com a Parafuzo", afirma Fernanda Winck, diretora de marketplace da Via, dona da Casas Bahia. 

Com a parceria, ao optar pela aquisição do contratação de faxineiras e passadouras de roupa no marketplace, os clientes obtêm descontos em relação à contratação direta no app da Parafuzo.

O projeto começa com a Casas Bahia e, a depender de como evolui, pode avançar para a Ponto, outra marca de varejo da Via.

Como funciona o serviço da Parafuzo

O serviço da startup nasceu para ‘substituir’ aquele velho pedido “me indica alguém de confiança”. Na solução digital, o usuário coloca os detalhes do imóvel, dia, horário, forma de pagamento e o tipo de serviço que precisa:

  • limpeza pesada
  • padrão
  • pós-obra
  • pré-mudança

Quando um profissional cadastrado no app aceitar a oferta, o usuário recebe a confirmação por email com foto e RG e, 24 horas do serviço, pode falar com a pessoa que irá prestar o serviço pelo chat do app.

LEIA TAMBÉM:

Plataforma de investimento imobiliário nos EUA: a nova aposta de João Vianna, da Loft

Após quase falir, ex-InLoco triplica faturamento usando geolocalização para evitar fraudes

De botequeiro a empreendedor: ele fatura R$ 2,5 milhões com a venda de cachaça de jambu

Exact Sales compra Magic Write, startup que faz sites, blogs e anúncios com inteligência artificial

Acompanhe tudo sobre:VarejoVia VarejoCasas Bahia

Mais de Negócios

Ele começou no ferro-velho do pai. Hoje, oferece crédito sem taxas para PMEs

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões