Negócios

Fiat aumenta fatia na Chrysler para 58,5%, diz WSJ

O CEO da Chrysler e da Fiat, Sergio Marchionne, volta sua atenção agora para a aquisição dos 41,5% restantes do fundo fiduciário de saúde do sindicato United Auto Workers

Marchionne, em entrevista mais cedo neste mês ao Wall Street Journal, disse que planeja usar o dinheiro da Fiat para adquirir a parcela restante em algum momento de 2013 (J.D. Pooley/Getty Images)

Marchionne, em entrevista mais cedo neste mês ao Wall Street Journal, disse que planeja usar o dinheiro da Fiat para adquirir a parcela restante em algum momento de 2013 (J.D. Pooley/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 11h50.

Detroit/Milão - A Fiat elevou sua parcela no Chrysler Group de 53,5% para 58,5%, após cumprir o último dos requisitos exigidos para isso pelos EUA, segundo o qual a fabricante de automóveis italiana deveria ajudar a Chrysler a produzir um carro na América que rode 40 milhas (65 quilômetros) com um galão de gasolina (3,8 litros).

O executivo-chefe da Chrysler e da Fiat, Sergio Marchionne, irá agora voltar sua atenção para a aquisição dos 41,5% restantes do fundo fiduciário de saúde do sindicato United Auto Workers. O fundo, junto com os governos dos EUA e do Canadá, recebeu parcelas da Chrysler durante o processo de concordata da empresa, em 2009.

Marchionne, em entrevista mais cedo neste mês ao Wall Street Journal, disse que planeja usar o dinheiro da Fiat para adquirir a parcela restante em algum momento de 2013, eliminando a necessidade de elevar fundos tornando a Chrysler pública. Anteriormente, Marchionne comprou as fatias dos governos de EUA e Canadá, após pagar de volta empréstimos desses países.

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA certificou que a eficiência do Dodge Dart atingiu o patamar de 40 milhas por galão no fim de dezembro, após testar um protótipo.

Na quarta-feira, a Chrysler informou ao Departamento do Tesouro que se compromete a montar o modelo nos EUA, cumprindo seu compromisso, e com isso a Fiat conseguiu elevar sua fatia na Chrysler, informaram as duas empresas em comunicados nesta quinta-feira. "A aquisição de mais 5% da Chrysler é um passo fundamental para completar a integração entre os dois grupos", afirmou Marchionne em comunicado. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaChryslerEmpresasEmpresas italianasFiatFusões e AquisiçõesIndústriaIndústrias em geralMontadorasWall Street Journal

Mais de Negócios

O segredo das marcas que mais convertem está neste tipo de conteúdo

Na guerra do delivery, 99Food faz 1 milhão de entregas em 45 dias. Próxima parada: São Paulo

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação