Negócios

Fiat deve fechar acordo para montar veículos Jeep

A Guangzhou, que já produz na China automóveis para a marca Fiat, usará uma das suas fábricas para montar os veículos esportivos da Jeep


	Em 2012, foram vendidos um recorde de 701.626 veículos da marca Jeep, 19% a mais que em 2011, graças a um aumento de mais de 50% nas vendas na Ásia
 (Divulgação)

Em 2012, foram vendidos um recorde de 701.626 veículos da marca Jeep, 19% a mais que em 2011, graças a um aumento de mais de 50% nas vendas na Ásia (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2013 às 13h58.

Detroit - A montadora italiana Fiat SpA está pronta para assinar um novo contrato com a empresa chinesa Guangzhou Automobile Group Co., para produzir veículos da marca Jeep para a China, um dos mercados com maior demanda e crescimento na indústria automobilística.

É o que informa a edição deste domingo do jornal milanês Corriere della Ser, sem citar as fontes.

A Guangzhou, que já produz na China automóveis para a marca Fiat, usará uma das suas fábricas para montar os veículos esportivos da Jeep, os quais serão destinados apenas ao mercado doméstico chinês e não à exportação, segundo o jornal.

A reportagem informa que os modelos da Jeep a serem montados ainda não foram definidos. O contrato não afetará as operações da Jeep nos Estados Unidos.

A Fiat e sua subsidiária Chrysler não fizeram comentários sobre a matéria, publicada logo antes do Salão do Automóvel de Detroit, que ocorrerá nesta semana.

A Rússia é outro mercado onde a Fiat entrou, em parceria com o banco estatal OAO Sberbank, para fabricar veículos da marca Jeep.

Em 2012, foram vendidos um recorde de 701.626 veículos da marca Jeep, 19% a mais que em 2011, graças a um aumento de mais de 50% nas vendas na Ásia.

A Jeep planeja elevar seu número de concessionários na China dos atuais 150 para 200 até o final de 2013. A marca vende três modelos no país asiático: Grand Cherokee, Wrangler e Compass. Todos os três são importados dos EUA. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasFiatEmpresas italianasJeep

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner