Negócios

Ford abre programa de demissão voluntária em fábrica na Bahia

A fábrica em Camaçari emprega cerca de 9 mil trabalhadores diretos e indiretos e produz o compacto Ka e o utilitário Ecosport

Ford: o Ecosport teve vendas de 7,6 mil unidades no período ante 7 mil no primeiro trimestre de 2018 (Ford/Divulgação)

Ford: o Ecosport teve vendas de 7,6 mil unidades no período ante 7 mil no primeiro trimestre de 2018 (Ford/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 10 de abril de 2019 às 09h49.

SÃO PAULO - A Ford anunciou nesta terça-feira abertura de programa de demissão voluntária para a fábrica de veículos em Camaçari (BA), onde identificou no início do ano excedente de cerca de 700 trabalhadores.

O programa receberá adesões até 26 de abril, informou a Ford em comunicado à imprensa, sem revelar total de funcionários que a medida pretende envolver. "Essa medida tem como objetivo adequar o excedente da força de trabalho à atual demanda de mercado", afirmou a Ford.

Segundo dados do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, a fábrica da Ford na cidade baiana emprega cerca de 9 mil trabalhadores diretos e indiretos em três turnos. A unidade produz o compacto Ka e o utilitário Ecosport.

No primeiro trimestre, o Ka teve vendas de cerca de 24 mil unidades, praticamente estável sobre o volume comercializado um ano antes. Já o Ecosport teve vendas de 7,6 mil unidades no período ante 7 mil no primeiro trimestre de 2018, segundo dados da associação de concessionários de veículos, Fenabrave.

A Ford anunciou em fevereiro que vai fechar sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP) até o final do ano. A unidade poderá ser vendida ao grupo Caoa.

Acompanhe tudo sobre:FábricasFordMontadoras

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares