Negócios

Ford, Mercedes e Nissan aderem a festival de consórcio

A Anfavea disse que mais quatro montadoras aderiram ao "Festival do Consorciado Contemplado": Ford, Ford Caminhões, Mercedes-Benz e Nissan


	Carros: festival vai durar 45 dias, a partir de 1º de maio
 (Mauricio Lima/AFP)

Carros: festival vai durar 45 dias, a partir de 1º de maio (Mauricio Lima/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2015 às 18h33.

São Paulo - A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) informou nesta sexta-feira, 24, que mais quatro montadoras aderiram ao "Festival do Consorciado Contemplado", cujo objetivo é aquecer as vendas de veículos por meio de consórcios

Ford, Ford Caminhões, Mercedes-Benz e Nissan se juntaram às outras 11 marcas que já tinham sido anunciadas ontem, durante a assinatura do termo de entendimento criando o evento.

O festival foi criado pela Anfavea em parceria com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) e vai durar 45 dias, a partir de 1º de maio.

A ideia é incentivar a compra de veículos por consorciados que já foram contemplados, mas ainda não utilizaram o crédito. Durante a ação, cada concessionária oferecerá condições especiais para esses clientes, de forma individual, sem interferência das instituições idealizadoras.

Até ontem, a previsão da Fenabrave era de que cerca de 3 mil lojas concessionárias no País iriam aderir ao festival.

Nenhuma meta de vendas foi estipulada, mas, de acordo com a Abac, há cerca de 240 mil consorciados contemplados que não usaram o crédito, sendo 225 mil para aquisição de veículos leves e 15 mil para pesados. Segundo o presidente da Anfavea, essa quantidade corresponde a mais de um mês de vendas.

Acompanhe tudo sobre:CarrosAutoindústriaVeículosConsórciosAnfavea

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros