Negócios

Francisco Valim, ex-Net, assume operações da Experian Serasa na América Latina

Élcio Aníbal de Lucca, ex-presidente da Serasa, é promovido a presidente de assuntos corporativos da região

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2011 às 11h21.

O ex-diretor geral da operadora de TV paga Net, Francisco Valim, será o novo responsável pelos negócios da Experian na América Latina. A empresa irlandesa, que comprou 65% da brasileira Serasa por 2,32 bilhões de reais em junho do ano passado, é uma das maiores empresas de serviços de informações e análise de crédito do mundo. Valim será o novo Chief Operations Officer (COO) da empresa, responsável pelas três unidades de negócios da Experian na América Latina: serviços de crédito, análises de decisões, e serviços de marketing.

Valim também será o presidente interino da Serasa. Élcio Aníbal de Lucca, que ocupava o cargo, foi promovido a presidente de Assuntos Corporativos da América Latina. De Lucca também ocupará a vice-presidência do conselho de administração da Serasa. Ambos os executivos se reportarão a Rick Gallagher, presidente da Experian para a América Latina.

"Estou certo de que a significativa experiência e conhecimento do mercado de Valim permitirão à empresa alcançar nossos agressivos objetivos de crescimento na região", disse Gallagher, em nota à imprensa.

Valim conduziu a reestruturação da Net desde 2003, renegociando sua dívida e elevando o ritmo de expansão da companhia. O executivo deixou a empresa há menos de uma semana, em 16 de janeiro, alegando que considerava sua tarefa concluída. Antes da Net, Valim já havia passado pela Oi (ex-Telemar) como diretor financeiro, e pelo Grupo RBS, como vice-presidente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasServiçosempresas-de-tecnologiaTelecomunicaçõesEmpresas mexicanasExecutivosExecutivos brasileirosExperianTV a caboNETTV pagaFrancisco Valim

Mais de Negócios

Grupo Trigo, dono do Spoleto, negocia compra da Casa do Pão de Queijo

Das multinacionais a uma agência de ecoturismo voltada para 50+

Do Playcenter à Terra Encantada: o que aconteceu com esses parques

A marca de salgadinhos que desafia gigantes e fatura R$ 130 milhões