Negócios

Funcef ainda avalia venda de participação na Vale, diz executivo

A Funcef levará em consideração os dividendos pagos pelas ações quando escolher quais papéis de seu portfólio deverá vender

Bolsa: a Funcef não tem urgência na venda de ações (Pilar Olivares/Reuters)

Bolsa: a Funcef não tem urgência na venda de ações (Pilar Olivares/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 12 de junho de 2018 às 14h03.

Última atualização em 12 de junho de 2018 às 15h42.

Rio de Janeiro - O fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal, Funcef, ainda está considerando se vai vender sua participação na mineradora Vale, disse nesta terça-feira o diretor da Funcef Paulo Werneck.

Falando a jornalistas durante evento do setor no Rio de Janeiro, Werneck disse que por ter liquidez suficiente para cobrir suas obrigações nos próximos dois anos, a Funcef não tem urgência na venda de ações. "A venda forçada de ativos é desnecessária."

A Funcef também levará em consideração os dividendos pagos pelas ações quando escolher quais papéis de seu portfólio deverá vender. A Vale já declarou que planeja pagar 1 bilhão de dólares em dividendos a cada trimestre deste ano.

Desde que a Vale unificou suas classes de ações em apenas uma no ano passado, acionistas controladores como os fundos de pensão Previ e Funcef, a holding Bradespar e a Mitsui têm permissão para gradualmente vender suas participações. O primeiro período de lock up terminou em fevereiro. Desde então, fundos de pensão consideraram a venda de 10 a 12,5 por cento de suas participações na Vale.

Acompanhe tudo sobre:CaixaFuncefVale

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares