Negócios

Furukawa é a empresa do setor eletroeletrônico de 2012

Subsidiária brasileira também foi reconhecida como a melhor unidade no mundo da matriz japonesa

Fábrica da Furukawa: empresa de cabeamentos e fibras ópticas teve lucro líquido de 21,2 milhões de dólares em 2011 (Divulgação)

Fábrica da Furukawa: empresa de cabeamentos e fibras ópticas teve lucro líquido de 21,2 milhões de dólares em 2011 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 20h36.

São Paulo - Fabricante de cabos e fibras ópticas, a japonesa Furukawa levou o prêmio de melhor empresa de eletroeletrônicos na edição de 2012 de Melhores e Maiores, da revista EXAME.

Depois de reestruturar as operações e receber uma injeção de capital dos controladores, a empresa chegou a cortar 730 funcionários no país, de um quadro de 1.000 empregados. A drástica redução teve reflexo nas operações da Furukawa em 2011, quando foi escolhida a melhor subsidiária da empresa no mundo.

Com vendas líquidas de 204 milhões de dólares e uma margem de 10,4%, a Furukawa obteve um lucro líquido relativo mais alto que gigantes como Whirpool (margem de 2,8%) e Electrolux (2%).

Os números devem-se em boa parte à expansão do acesso à banda larga fixa e móvel no país, cuja infraestrutura demanda cabeamento. Mantendo a mesma toada, a Furukawa quer aumentar a produção em até 80% na sua fábrica de Curitiba, ainda em 2012. 

Acompanhe tudo sobre:Empresas japonesasIndústriaMelhores e Maioressetor-eletroeletronicoFibra óptica

Mais de Negócios

Quais são as maiores empresas de Minas Gerais? Veja quanto elas faturam

Quais são as 10 maiores empresas do Ceará? Veja quanto elas faturam

Cabeleireira projeta faturar R$ 1,2 milhão com cosméticos veganos

Como consultor da Salesforce se adaptou à IA para garantir emprego