Negócios

GE deve ser multada se não cumprir promessa de empregos franceses

A GE se comprometeu com a criação de 1.000 novos empregos até o fim do ano na França, quando comprou o negócio de energia da Alstom em 2015

General Eletric (David Cerny/Reuters)

General Eletric (David Cerny/Reuters)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 17 de junho de 2018 às 11h05.

Paris- A companhia norte-americana General Electric deve ser multada se não criar o número de empregos na Alstom com que concordou quando comprou a subsidiária de energia Alstom em 2015, disse um porta-voz do governo francês neste domingo.

A GE se comprometeu com a criação de 1.000 novos empregos até o fim do ano, quando comprou o negócio de energia da Alstom em 2015, mas criou apenas 323 até o fim de abril, disse o Ministério das Finanças na semana passada.

O executivo-chefe da GE, John Flannery, informou esta semana o ministro francês das Finanças, Bruno Le Maire, que a meta agora estava "fora de alcance" devido a condições difíceis de mercado.

Le Maire pressionou a GE a "tomar todas as medidas necessárias, no melhor de suas habilidades, para cumprir" o acordo de 2015, segundo o qual a GE deve ser multada em 50.000 euros por cada emprego não criado.

"As punições devem servir de exemplo, 50.000 euros devem ser aplicados no fim do ano se a GE não se ativer a seus compromissos", disse o porta-voz Benjamin Griveaux à televisão France 3.

"Quando você assume compromissos com o governo, você respeita", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:AlstomFrançaGE - General Electric

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares