Negócios

GE projeta crescimento de 10% em receita industrial em 2012

A companhia buscará aumentar sua presença no setor de mineração, e não está interessada em comprar "uma mineradora grande e subterrânea", disse Immelt

General Eletric (Divulgação/Divulgação)

General Eletric (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2012 às 17h16.

Crotonville - A General Electric elevou nesta quinta-feira a projeção de crescimento de sua receita industrial em 2012 para 10 por cento, no ponto mais alto da faixa de estimativas anterior de 5 a 10 por cento, disse o presidente-executivo da companhia, Jeff Immelt, a investidores.

"Gostamos do portfólio industrial e acreditamos que ele gerará crescimento de dois dígitos", disse Immelt, referindo-se ao maior portfólio amplo de produtos industriais de um conglomerado norte-americano, que inclui motores para jatos e equipamento de imagens médicas.

A companhia buscará aumentar sua presença no setor de mineração, e não está interessada em comprar "uma mineradora grande e subterrânea", disse Immelt.

Como muitos fabricantes norte-americanos, a maior produtora de turbinas elétricas do mundo tem enfrentado incerteza econômica, já que preocupações sobre a crise da dívida na Europa e batalhas orçamentárias em Washington fazem com que alguns clientes adotem uma postura cautelosa ao investir em novos equipamentos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasGE - General ElectricIndústriaIndústrias em geral

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares