Negócios

GM inicia 3º turno em Gravataí e abre 2.630 empregos

1.450 postos de trabalho serão abertos na fábrica de Gravataí, 1.000 entre fornecedores e 180 em fábrica de Joinville


	Linha de montagem da GM em Gravataí (RS), que produz os modelos Celta e Onix
 (GM/Divulgação)

Linha de montagem da GM em Gravataí (RS), que produz os modelos Celta e Onix (GM/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

A General Motors Co. anunciou que vai iniciar um terceiro turno em seu complexo industrial de Gravataí e abrir 2.630 postos de trabalho.

Os modelos Celta e Onix são feitos na unidade, segundo comunicado divulgado ontem no website da GM. A montadora, com sede em Detroit, iniciará em fevereiro a produção de sedã compacto, justificando o terceiro turno, disse Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul, no comunicado em inglês. A empresa não deu detalhes adicionais.

“Lançamos nove modelos nos últimos 15 meses no mercado brasileiro e estamos preparados para crescer”, disse Ardila no comunicado em inglês. A GM vai criar 1.450 empregos na fábrica de Gravataí, 1.000 postos entre fornecedores e 180 na nova fábrica de motores e cabeçotes em Joinville, segundo o comunicado.

A GM tenta melhorar seus resultados financeiros na América do Sul diante da desaceleração do crescimento da companhia na China e da persistência das perdas na Europa. O Brasil respondeu por 60 por cento das unidades vendidas pela unidade da América do Sul nos primeiros nove meses de 2012, segundo comunicado à autoridade reguladora do mercado americano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústrias em geralEmpresas americanasAutoindústriaMontadorasGM – General MotorsIndústriaRio Grande do Sul

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi