Negócios

GM não teme competição com Tesla e Apple, diz Mary Barra

Segundo a executiva, a montadora está se reinventando e detém "a base para o que a maioria das pessoas quer fazer nos seus veículos"


	Mary Barra: "todos nós temos dispositivos móveis e queremos essa mesma conectividade em nossos veículos"
 (Getty Images)

Mary Barra: "todos nós temos dispositivos móveis e queremos essa mesma conectividade em nossos veículos" (Getty Images)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 20 de outubro de 2015 às 16h47.

São Paulo - Mary Barra, presidente da Global da GM, diz que não teme a competição com empresas do Vale do Silício, como a fabricante de carros elétricos Tesla ou Apple e Google, que também têm apostado em inovações para a indústria de automóveis.

Em entrevista à repórter Susie Gharib, da Fortune, a executiva afirmou que a montadora está se reinventando e que detém "a base para o que a maioria das pessoas quer fazer nos seus veículos", já que é líder de mercado nos Estados Unidos há mais de duas décadas.

"Todos nós temos dispositivos móveis e queremos essa mesma conectividade em nossos veículos. A GM está na melhor posição para proporcionar isso", exemplificou.

Barra ressaltou parcerias que a General Motors já consolidou com empresas do Vale do Silício, como a equipagem de alguns de seus modelos com o Apple CarPlay e o Android Auto  soluções que integram o sistema de dispositivos móveis da Apple e do Google a veículos.

"Acho que uma nova era está surgindo e há casos em que vamos ser parceiros, outros em que vamos competir. A GM está bem-posicionada. Nós absolutamente pretendemos fazer parte das indústrias que definem a nova onda de mobilidade pessoal", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:AppleAutoindústriaCarrosCarros elétricosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGM – General MotorsGoogleMontadorasTecnologia da informaçãoTeslaVeículos

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares