Negócios

GM nomeia Barry Engle como presidente para a América do Sul

A GM disse em comunicado que Ardila, que passou 29 anos na empresa, se aposentará após deixar o posto de principal responsável pelas operações do fabricante


	Sede da GM: Engle será responsável pelas operações da GM no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia, Equador e Venezuela
 (Stan Honda/AFP)

Sede da GM: Engle será responsável pelas operações da GM no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia, Equador e Venezuela (Stan Honda/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2015 às 14h44.

Washington - A General Motors (GM) substituirá em setembro o atual presidente para a América do Sul, Jaime Ardila, por Barry Engle, antigo presidente da Ford no Brasil e atualmente CEO do fornecedor de sistemas de combustível de gás natural Agility Fuel Systems.

A GM disse em comunicado que Ardila, que passou 29 anos na empresa, se aposentará após deixar o posto de principal responsável pelas operações do fabricante na América do Sul.

Engle será responsável pelas operações da GM no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia, Equador e Venezuela.

Aos 51 anos, Engle também será integrado à equipe de Liderança Executiva da GM, que depende do presidente da companhia, Dan Ammann.

Ammann ressaltou o conhecimento de Engle sobre o mercado brasileiro e elogiou o papel Ardila na GM na América do Norte, Europa e América do Sul em seus 29 anos na companhia.

"Evoluímos muito na América do Sul sob sua liderança e agradeço pelo apoio e conselho estratégico que me proporcionou durante os últimos quatro anos", disse Ammann.

Engle ressaltou seu "entusiasmo" por voltar ao mundo da produção de automóveis e trabalhar na América do Sul à medida em que se lida "com dificuldades macroeconômicas de curto prazo" e "a empresa se posiciona para uma liderança contínua a longo prazo na região".

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas americanasGM – General MotorsIndústriaIndústrias em geralMontadorasVeículos

Mais de Negócios

O negócio paralelo de um homem de 59 anos rende US$ 105 mil por mês – e ele trabalha 1 hora por dia

Creatina, jogo de lençol e furadeira: lista revela os itens mais comprados por brasileiros em 2024

A consultoria que promete acabar com erros milionários na escolha de CEOs

Eles abriram uma empresa para alegrar cachorros na pandemia. Hoje, faturam mais de US$ 2 milhões