Negócios

Gol tem yield 12% maior em novembro

Receita por passageiro (Prask líquido) cresceu 22% frente ao mesmo mês em 2012, com uma redução na oferta de 1,6% no mercado doméstico


	Aviões da GOL, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo
 (Danilo Verpa / FolhaPress)

Aviões da GOL, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (Danilo Verpa / FolhaPress)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 20h07.

Rio de Janeiro - A companhia aérea GOL registrou alta de 12 por cento no indicador que mede preços de passagens (yield) em novembro, enquanto apresentou novo crescimento na receita por passageiro.

O yield de novembro ficou entre 26 centavos e 26,5 centavos de real, com avanço também sobre outubro quando ficou entre 22,5 centavos e 23 centavos de real.

Já a receita por passageiro (Prask líquido) cresceu 22 por cento frente ao mesmo mês em 2012, com uma redução na oferta de 1,6 por cento no mercado doméstico. A demanda no Brasil cresceu 7,4 por cento em bases anuais, informou a Gol nesta sexta-feira.

Em 2013, a empresa promoveu uma estratégia de redução na oferta para fazer frente a uma demanda que cresce em ritmo menor e a preços elevados de combustível.

No sistema total da Gol houve crescimento de 1,2 por cento na oferta e de 10,3 por cento na demanda. A taxa de ocupação atingiu 75,3 por cento, o nível mais alto em todo o ano de 2013.

A oferta no mercado internacional apresentou alta de 32,3 por cento em novembro frente ao mesmo mês de 2012, impulsionada pela introdução das frequências para Santo Domingo, Miami e Orlando iniciadas em dezembro do ano passado, disse a Gol.

Já a demanda aumentou em 46,9 por cento, enquanto a taxa de ocupação atingiu 67,6 por cento, um crescimento de 6,7 pontos percentuais ante ao mesmo período de 2012.

Segundo a Gol, o preço médio do combustível de novembro caiu cerca de 1 por cento na comparação anual, devido à redução do preço de combustível no mercado internacional.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

Uma das maiores venture builders da América Latina quer investir em rejeitados do ‘Shark Tank’

Quais são as 10 empresas do varejo brasileiro que mais cresceram em 2024? Veja quanto elas faturam

As 10 varejistas com o maior número de empregados no Brasil

Geyze Diniz entra para o conselho de Fundo de Impacto