Negócios

Greve faz Lufthansa cancelar 1,7 mil voos na Europa

De acordo com a empresa, apenas 20 de um total de 1.650 voos de curta distancia estão mantidos para amanhã


	Lufthansa informou que lamenta a inconveniência e que trabalha para minimizar o impacto da greve a seus passageiros
 (Peter Kneffel/AFP)

Lufthansa informou que lamenta a inconveniência e que trabalha para minimizar o impacto da greve a seus passageiros (Peter Kneffel/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2013 às 13h45.

Berlim - A Lufthansa, maior companhia aérea da Alemanha, cancelou perto de 1,7 mil voos domésticos e dentro da Europa previstos para segunda-feira (22), por causa da greve planejada por milhares de trabalhadores, após o fracasso das negociações. De acordo com a empresa, apenas 20 de um total de 1.650 voos de curta distancia estão mantidos para amanhã.

Muitos voos de longa distância marcados para pousar na Alemanha na segunda-feira também foram cancelados, sendo 44 de um total de 50 com destino a Frankfurt e 14 de um total de 17 previstos para aterrissar em Munique. Os três voos de longa distância marcados para chegar em Düsseldorf amanhã foram mantidos.

A Lufthansa informou que lamenta a inconveniência e que trabalha para minimizar o impacto da greve a seus passageiros, oferecendo remarcações de passagens e reembolsos.

O sindicato Verdi, que representa 33 mil funcionários da companhia, anunciou a greve na sexta-feira (19), depois que as conversas com a direção da companhia acabaram sem acordo. O sindicato quer uma aumento de salário de 5,2%, enquanto a Lufthansa ofereceu reajuste de 2,3% aos empregados da unidade Technik, de 2,1% aos funcionários da Lufthansa Cargo e Lufthansa Systems e de +1,7% à equipe da Deutsche Lufthansa AG. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteAviaçãocompanhias-aereasEmpresas alemãsGrevesLufthansa

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente