Negócios

Siemens lançará uma oferta pela francesa Alstom

O grupo alemão informou que vai lançar uma oferta à companhia francesa com a condição de poder analisar antes os negócios da fabricante


	Logo da Siemens na sede da empresa: comitê executivo e o conselho de supervisão da Siemens decidiram hoje fazer uma oferta à Alstom
 (Guenter Schiffmann/Bloomberg)

Logo da Siemens na sede da empresa: comitê executivo e o conselho de supervisão da Siemens decidiram hoje fazer uma oferta à Alstom (Guenter Schiffmann/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2014 às 13h02.

Frankfurt - O grupo industrial e tecnológico alemão Siemens informou nesta terça-feira que vai lançar uma oferta à companhia francesa Alstom com a condição de poder analisar antes os negócios da fabricante do trem TGV (trem-bala).

O comitê executivo e o conselho de supervisão da Siemens decidiram hoje fazer uma oferta à Alstom, segundo explicou a companhia alemã em comunicado.

"O requisito para a oferta é que a Alstom aceite que a Siemens tenha acesso aos dados da companhia e possa entrevistar a direção durante quatro semanas para poder realizar um estudo adequado dos negócios de Alstom", segundo o comunicado.

A Siemens, que enviou uma carta a respeito para Alstom nesta tarde, ressaltou que não vai fazer mais comentários por enquanto. 

Acompanhe tudo sobre:AlstomEmpresasEmpresas alemãsEmpresas francesasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesSiemens

Mais de Negócios

A kombucha de bilhão: gigante americano compra marca de bebidas saudáveis por R$ 2,6 bi

Quando Trump fala, o CFO se mexe: você sabe calcular o impacto de uma tarifa no seu produto?

Como empresa chinesa se endividou comprando terrenos e vendendo para pagar dívidas antigas

Este gaúcho fatura R$ 4 bilhões com 'cacetinho' — e acaba de virar dono da Arena do Grêmio