Negócios

Grupo de luxo LVMH se une a Rihanna para criar nova marca de moda

Novidade sinaliza um raro movimento do grupo ao construir uma nova marca a partir do zero

Rihanna: cantora disse que lhe foi dada "uma oportunidade única de desenvolver um ateliê no setor de luxo, sem limite artístico" (Zunino Celotto/Getty Images)

Rihanna: cantora disse que lhe foi dada "uma oportunidade única de desenvolver um ateliê no setor de luxo, sem limite artístico" (Zunino Celotto/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 10 de maio de 2019 às 12h25.

Paris  - O grupo francês de produtos de luxo LVMH está lançando uma nova marca com a cantora Rihanna, uma parceria construída a partir de uma colaboração prévia no setor de cosméticos que vai se desdobrar em roupas, sapatos e acessórios.

A nova linha -- que se une a uma lista de 70 marcas da maior empresa mundial do setor de luxo, incluindo Louis Vuitton e Moet & Chandon -- será chamada Fenty, em homenagem ao nome completo da cantora, Robyn Rihanna Fenty.

A LVMH informou nesta sexta-feira (10), que o lançamento está "se aproximando rapidamente" e deve acontecer nos próximos meses.

A novidade sinaliza um raro movimento do grupo ao construir uma nova marca a partir do zero, e sucede a criação da Fenty Beauty com Rihanna em setembro de 2017, que rapidamente se tornou um sucesso de vendas.

A cantora, de 31 anos, se tornou conhecida por suas escolhas ousadas de figurino em eventos de tapete vermelho e é referência tanto na música quanto na moda.

Rihanna já colaborou com outras marcas, como Manolo Blahnik, e tem uma linha de lingerie chamada Savage X Fenty.

O chefe bilionário da LVMH, Bernard Arnault, disse em um comunicado que o grupo apoiaria a cantora de Barbados com uma equipe e pesquisas, embora não tenha informado detalhes financeiros.

Rihanna disse que lhe foi dada "uma oportunidade única de desenvolver um ateliê no setor de luxo, sem limite artístico".

A parceria com Rihanna introduz um tom mais ousado ao portfólio da LVMH, em um momento em que grifes estão competindo para atrair consumidores mais jovens e se expandir para seções nem tão familiares, como a streetwear.

 

Acompanhe tudo sobre:RihannaLVMH

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros