Negócios

Grupo do JBS expande atuação em higiene e beleza

Holding J&F comprou marcas do segmento de cosméticos do Grupo Bertin; neste ano, companhia diversificou portfólio investindo no setor financeiro

Produtos da OX: rumores indicavam interessa da Bombril na operação (Carlos Bessa/Montagem)

Produtos da OX: rumores indicavam interessa da Bombril na operação (Carlos Bessa/Montagem)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2011 às 17h59.

São Paulo - A holding J&F Participações somou à sua participação na JBS e no banco JBS as marcas Ox, Francis, Neutrox e Phytoderm. Todas elas pertenciam ao Grupo Bertin. O valor da operação foi de cerca de 350 milhões de reais.

A empresa já atuava no segmento de higiene e beleza por meio da empresa Flora, dona das marcas Minuano e Albany. Os produtos da marca Francis já eram fabricados na fábrica da Flora.

Esse não é o primeiro setor de atuação que a J&F reforça em 2011. A holding comprou o Banco Matone em março para expandir os negócios financeiros do grupo, que já possuía o banco JBS. O Banco Matone, com sede no Rio Grande do Sul, é focado em crédito consignado, enquanto o Banco JBS é especializado em empréstimo agropecuário. A holding também está investindo na construção de uma fábrica de celulose.

A OX era citada como uma das marcas que poderia interessar à Bombril, que iniciou sua operação no segmento de higiene e beleza em 2011. Nesse ano, a Bombril - famosa no segmento de limpeza pelas palhas de aço que levam o nome do grupo - comprou de 75% da Ecologie Cosméticos, operação avaliada em 15 milhões de reais. A Bombril planeja faturar 50 milhões de reais com o setor de cosméticos.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasJBSCarnes e derivadosFusões e AquisiçõesBertin

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente