Negócios

Grupo Fischer quer vender braço naval avaliado em R$ 1,5 bi

Conforme antecipado pela revista EXAME, a holding pretende se desfazer da CBO (Companhia Brasileira de Offshore), prestadora de serviços para a cadeia de óleo e gás

Navio da CBO (Companhia Brasileira de Offshore), que pertence ao Grupo Fischer: holding procura compradores para sua divisão de navegação (Divulgação)

Navio da CBO (Companhia Brasileira de Offshore), que pertence ao Grupo Fischer: holding procura compradores para sua divisão de navegação (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2013 às 09h41.

São Paulo - Mais conhecido pela produção de laranjas e maçãs, o Grupo Fischer quer vender a CBO (Companhia Brasileira de Offshore), empresa de navegação e apoio marítimo que faz parte do seu portfólio. A informação foi adiantada pela revista EXAME na edição 1038, que está nas bancas.

A divisão, que presta serviços para a cadeia de óleo e gás, é avaliada pelo Grupo em cerca de 1,5 bilhão de reais. Criada em 1978, a CBO conta com um quadro de aproximadamente 1.200 funcionários e uma frota de 19 embarcações operando na costa brasileira, além de outras duas em construção. A empresa também é dona do estaleiro Aliança, especializado na construção de navios de apoio às plataformas de exploração de petróleo. 

Com controle familiar, o Grupo Fischer não teria herdeiros interessados em prosseguir no comando do CBO. A crescente competição com empresas estrangeiras no aluguel dos navios também estaria pressionando a holding no sentido de concentrar esforços nas suas outras operações. Conforme antecipou EXAME, a Petrobras mexeu na sua política de fretamentos no ano passado, diminuindo os negócios fechados com a indústria nacional. 

Maior produtor de maçãs no Brasil, o Grupo Fischer também controla a Citrosuco, que se fundiu com a Citrovita, da Votorantim, há dois anos.  

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoCitrosucoEmpresasFusões e AquisiçõesIndústria navalIndústrias em geral

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares