Negócios

Homem de 19 anos é morto por segurança em supermercado Extra no Rio

O rapaz foi imobilizado e acabou sufocado; empresa diz que foi ação foi "reação a tentativa de furto" e informou que vai investigar o caso

Vídeo que circula nas redes sociais mostra a morte de um homem de 19 anos em uma unidade do Extra no Rio (Twitter/Reprodução)

Vídeo que circula nas redes sociais mostra a morte de um homem de 19 anos em uma unidade do Extra no Rio (Twitter/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de fevereiro de 2019 às 08h31.

Última atualização em 15 de fevereiro de 2019 às 17h14.

Rio - Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a morte de um homem de 19 anos, identificado como Pedro Gonzaga, em uma unidade da rede de supermercados Extra no Rio. O rapaz foi imobilizado por um segurança, no início da tarde desta quinta-feira, 14, e acabou sufocado. Nas imagens, o segurança aparece deitado sobre o jovem, aparentemente desacordado, e refuta pedidos de outras pessoas para que o solte.

Uma delas diz: "Está desmaiado, não está não?". Outra fala: "Ele tá com a mão roxa". Mas o segurança se nega a sair de cima e responde: "Quem sabe sou eu". Outros funcionários do supermercado ainda circundam os dois homens no chão, mas nada fazem.

https://www.youtube.com/watch?v=lItXy5Pkf58&fbclid=IwAR2wI2UCQxWi9vi7wWlxV2nF5x7Yjt70J5KdNTu8sy7u3kEVsjFJ7e5Nwv8

Em nota, o supermercado Extra, que pertence ao Grupo Pão de Açúcar, afirmou que repudia atos de violência em suas lojas e que abriu uma investigação interna para apurar o caso. Inicialmente, segundo a empresa, foi constatado que "se tratou de uma reação à tentativa de furto a arma de um dos seguranças da unidade da Barra da Tijuca". Informou ainda que os seguranças envolvidos foram afastados.

Acompanhe tudo sobre:SupermercadosRio de JaneiroMortesExtra

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife