Negócios

Honda anuncia demissão de 800 funcionários no Reino Unido

Montadora justificou os cortes pela queda na demanda por seus veículos na Europa continental


	Metalúrgicos em linha de montagem da Honda: companhia disse que fará uma consulta formal com os funcionários sobre os cortes
 (Divulgação/Honda)

Metalúrgicos em linha de montagem da Honda: companhia disse que fará uma consulta formal com os funcionários sobre os cortes (Divulgação/Honda)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2013 às 15h25.

Londres - A montadora japonesa Honda pretende cortar cerca de 800 postos de trabalho em sua fábrica próxima à Swindon, no sudeste da Inglaterra, por queda na demanda por seus veículos na Europa continental.

A companhia, que produz o Honda Civic na fábrica, disse nesta sexta-feira que fará uma consulta formal com os funcionários sobre os cortes que serão realizados no segundo trimestre de 2013.

A Honda emprega cerca de 3,5 mil funcionários na unidade.

As montadoras têm como estratégia fechar fábricas com uso abaixo do normal e cortar postos de trabalho excedentes, fatores que alimentam as perdas na Europa nesse momento de demanda retraída nos principais mercados do continente, como França e Alemanha.

"A Honda permanece totalmente comprometida com suas operações a longo prazo no Reino Unido e na Europa", disse o vice-presidente executivo da Honda Motor Europe, Ken Keir.

"No entanto, as baixas condições de demanda na indústria nos obrigam a tomar decisões difíceis. Nós estamos definindo a constituição dos negócios no nível certo para garantir a estabilidade a longo prazo e segurança".

A Honda disse que vai continuar a produzir veículos e motores no Reino Unido com os modelos Civic Estate e o Civic R sendo fabricados em Swindon em 2014.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCortes de custo empresariaisDemissõesDesempregoEmpresasEmpresas japonesasgestao-de-negociosHondaIndústriaIndústrias em geralMontadoras

Mais de Negócios

"Se nada for feito, tarifaço pode gerar demissões e levar empresas à falência", diz CEO da Usaflex

Quais são os livros e filmes que mais influenciam os donos dos negócios que mais crescem no Brasil

O que aconteceu com o Icegurt, marca de iogurte congelado sucesso nas portas de escolas

Aos 29, ele fez a empresa crescer 44.000% só importando produto da China