Negócios

HRT inicia perfuração de seu terceiro poço na Bacia do Solimões

Empresa possui 55% de participação em 21 blocos exploratórios na Bacia do Solimões

Márcio Mello, presidente da HRT: no próximo mês está previsto o inicio da perfuração em locação situada ao sul do Campo Sudoeste de Urucu  (Divulgação)

Márcio Mello, presidente da HRT: no próximo mês está previsto o inicio da perfuração em locação situada ao sul do Campo Sudoeste de Urucu (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2011 às 10h52.

São Paulo – HRT O&G iniciou ontem (29/6) a perfuração do seu terceiro poço exploratório, localizado a aproximadamente 7,5 km do Município de Carauari (Amazonas).

Com base em resultados de poços anteriores, a HRT espera testar neste poço o potencial de produção de gás dos reservatórios da Formação Jurua Inferior (Carbonífero, entre 299 e 303,9 milhões de anos) e também avaliar se os reservatórios de idade Devoniana (entre 359,2 e 374,5 milhões de anos) possuem potencial para produção de hidrocarbonetos.

O poço está na locação 1-HRT-168/01-AM e está sendo perfurado pela sonda QG IX, da Queiroz Galvão, com previsão de atingir a profundidade final em torno de 2.620 metros.

A HRT O&G possui 55% de participação em 21 blocos exploratórios na Bacia do Solimões, ocupando uma área de aproximadamente 48,5 mil quilômetros quadrados. Nessa área, foram mapeados e certificados 52 prospectos e 11 descobertas classificadas como recursos contingentes.

No próximo mês está previsto o inicio da perfuração na locação 1-HRT-194/01-AM. Este poço será perfurado na estrutura mapeada e classificada como recurso contingente denominado Igarapé Maria (IMA), situado ao sul do Campo Sudoeste de Urucu (SUC). 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaHRT

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente