Negócios

IMG e EBX, de Eike Batista, se unem em joint venture, diz jornal

O objetivo é ganhar o mercado de esportes nacional, que realiza a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016

A empresa que será formada na joint-venture já tem até nome: IMGX (Fernando Cavalcanti/EXAME.com)

A empresa que será formada na joint-venture já tem até nome: IMGX (Fernando Cavalcanti/EXAME.com)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 9 de novembro de 2010 às 06h48.

São Paulo - A IMG World, uma gigante do setor de esportes nos Estados Unidos, e o grupo EBX, que reúne o conglomerado de empresas do bilionário Eike Batista, devem se unir em uma joint venture. 

O objetivo é ganhar o mercado de esportes nacional, que realiza nesta década dois grandes eventos: a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. 

A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo jornal The New York Times. Segundo a coluna DealBook, assinada pelo jornalista Peter Lattman, os detalhes da joint venture entre a IMG e a EBX devem ser divulgados ainda nesta terça-feira. 

Mas o objetivo da associação entre Ted Forstmann e Eike Batista, dois “bilionários carismáticos”, é um só. “Os dois homens estão procurando oportunidades em um país com uma economia vibrante”, diz a reportagem do New York Times. 

Segundo o jornal, a empresa que será formada já tem até nome: IMGX.

A expansão da IMG no Brasil, de acordo com o New York Times, vem num momento em que as empresas estrangeiras investem quantias recordes de capital no País.  

“No mês passado, por exemplo, a companhia petrolífera chinesa Sinopec pagou US $ 7.1 bilhões em uma participação na unidade brasileira da Repsol, a gigante petrolífera espanhola”, exemplifica a reportagem.  

Neste ano, o conglomerado indiano Reliance Industries, do bilionário Mukesh Ambani, firmou também uma parceria com IMG, de olho no futebol e nas ligas de basquete na Índia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresáriosEike BatistaOSXMMXacordos-empresariaisEBXJoint-ventures

Mais de Negócios

Inscrições para o prêmio Melhores dos Negócios Internacionais vão até o dia 19

Afya cria instituto para reduzir o impacto das Condições Crônicas Não Transmissíveis no Brasil

CEO da OpenAI revela não ter 'boa noite de sono' desde criação do ChatGPT

Irmãos transformam bar do Ori, em Florianópolis, em rede que vende 1 milhão de almôndegas por ano