Negócios

Indiana Jindal Steel investirá US$2,1 bi na Bolívia

La Paz - Depois de um ano de atraso para o início do investimento, o grupo indiano Jindal Steel & Power ratificou nesta terça-feira que cumprirá um contrato de 2,1 bilhões de dólares relativo ao projeto siderúrgico de El Mutún, na Bolívia, disse à Reuters o diretor da unidade boliviana da companhia.   Um mês […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

La Paz - Depois de um ano de atraso para o início do investimento, o grupo indiano Jindal Steel & Power ratificou nesta terça-feira que cumprirá um contrato de 2,1 bilhões de dólares relativo ao projeto siderúrgico de El Mutún, na Bolívia, disse à Reuters o diretor da unidade boliviana da companhia.

Um mês atrás a companhia indiana pediu ao governo boliviano mudanças no contrato original assinado no final de 2007 para a exploração de El Mutún, um dos maiores depósitos mundiais de ferro, mas a Bolívia acabou recusando o pedido.

"Nos próximos oito anos a Jindal investirá 2,1 bilhões de dólares. Estamos comprometidos com isso", disse à Reuters o diretor da Jindal Steel Bolívia (JSB), Arvind Sharma.

A cifra marca o maior investimento estrangeiro em apenas um projeto na Bolívia.

Ele afirmou que a companhia começará a produção de aço em El Mutún, localizada na região de Santa Cruz, no leste do país, em 2014.

Acompanhe tudo sobre:Siderurgia e metalurgiaMineraçãoAmérica LatinaInvestimentos de empresasIndústria

Mais de Negócios

Cofundador do Google ganha US$ 8,7 bi em um dia e vira o 2º mais rico do mundo

Deeptech pernambucana ganha escala global e projeta crescer 150% até 2026

Startup quer transformar o WhatsApp no maior terminal rodoviário do Brasil

EXAME é escolhida revista e site do ano no +Admirados de Economia e Negócios