(Intelbras/Divulgação)
EXAME Solutions
Publicado em 21 de julho de 2025 às 14h28.
Última atualização em 21 de julho de 2025 às 14h28.
A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das pessoas, seja para aumentar a segurança em casa, seja para deixar ambientes mais inteligentes e conectados. De olho nesse movimento e visando atender às necessidades de diversos perfis de consumidores, a Intelbras lançou a linha de produtos Do Seu Jeito. Com ela, o consumidor pode escolher como quer usar a tecnologia, de forma simples, descomplicada e do jeito que fizer mais sentido para ele; seja instalando sozinho ou contratando uma revenda ou instalador; seja comprando pelo site ou em uma loja física.
A proposta é atender à demanda crescente por soluções descomplicadas e personalizáveis, com produtos de fácil instalação que integrem segurança, conectividade e energia e não apenas atendam às necessidades, mas resolvam desafios concretos do cotidiano.
A nova linha Intelbras Do Seu Jeito reflete o movimento da marca em se aproximar ainda mais dos novos hábitos de consumo. Ao ampliar sua atuação no público final, a empresa fortalece a relação com quem busca soluções tecnológicas práticas, acessíveis e que se encaixem no dia a dia de forma fácil e surpreendente.
“Queremos nos conectar ainda mais com os novos consumidores e hábitos de consumo, além de estarmos sempre próximos e surpreendermos no seu dia a dia”, afirma Juliana Moser, executiva de marketing da Intelbras.
Com produtos para atender desde quem procura soluções práticas até os que buscam tecnologias avançadas para uma casa inteligente, entre os destaques da linha estão câmeras Wi-Fi, fechaduras digitais e nobreaks. Segundo a empresa, os produtos foram desenvolvidos com foco na experiência do usuário, oferecendo instalação autônoma ou profissional.
“Nosso propósito vai além de oferecer novas tecnologias e produtos. Somos uma marca que surpreende e resolve para as pessoas, que se relaciona com os clientes de forma personalizada e próxima. É assim que inovamos”, reforça Washington Freitas, diretor-executivo de consumo da Intelbras.
A movimentação acontece em um momento de aquecimento do setor. Segundo dados da consultoria Statista, o mercado de casas inteligentes no Brasil deve movimentar US$ 2,1 bilhões em 2025. A expectativa é que a receita cresça, em média, 10,43% ao ano, alcançando US$ 3,2 bilhões até 2029. O segmento de maior destaque é o de segurança e controle de acesso, que lidera o crescimento no período.
Além da reorganização do portfólio, a Intelbras aposta em uma nova identidade visual e em uma campanha de comunicação com foco emocional. A narrativa valoriza a tecnologia como aliada na rotina, sem substituir o humano, mas complementando suas escolhas.
Fundada em 1976, em São José (SC), a Intelbras conta com mais de 6 mil colaboradores e atua nos segmentos de segurança, conectividade e energia. A empresa está presente em 98% dos municípios brasileiros com potencial de consumo, o que reforça sua proximidade com o consumidor e sua capacidade de oferecer soluções escaláveis e personalizadas.