Negócios

Jaguar negocia fábrica no Brasil

Empresa quer montar o jipe 4x4 de luxo Freelander, da Jaguar Land Rover, no país

Jaguar Land Rover: informação é do Financial Times (Divulgação)

Jaguar Land Rover: informação é do Financial Times (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2012 às 07h23.

Londres - A Tata Motors está negociando com autoridades do Brasil para ter uma fábrica no país e montar o jipe 4x4 de luxo Freelander, da Jaguar Land Rover, noticiou nesta segunda-feira o Financial Times.

Assim que garantir que poderá produzir um número suficiente de veículos, a Jaguar vai buscar a construção de uma fábrica no Brasil, que está a caminho de se tornar o terceiro maior mercado automotivo do mundo, segundo o jornal.

"Pensamos sobre ter uma fábrica ou uma linha de montagem, mas é preciso uma massa crítica de volume. Além disso, estamos em negociações com o governo sobre como esse passo pode ser dado por uma companhia pequena como a nossa", afirmou o presidente-executivo da Jaguar, Ralf Speth, ao Financial Times.

A marca britânica de luxo, que a indiana Tata comprou por 2,3 bilhões de dólares em 2008, produz a maioria de seus carros em três fábricas na Inglaterra.

A expansão da Jaguar Land Rover fora da Inglaterra ajudou a Tata diante de um mercado automotivo doméstico que cresceu apenas 2,2 por cento no último ano financeiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAmérica LatinaDados de BrasilCarrosAutoindústriaMontadorasSUVLand RoverIndústriaFinancial TimesJornaisJaguar

Mais de Negócios

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância com divisão global da Kraft Heinz’, diz presidente

O paulista e o catarinense que vão faturar R$ 250 milhões com churrasco 'tipicamente' gaúcho

Esta startup mirava construir a 1ª estação espacial do mundo, mas agora luta para pagar as contas