Negócios

James Bond vence corrida por topo das bilheterias nos EUA

"007 Contra Spectre" venceu a corrida das bilheterias do cinema americano pelo 2º fim de semana consecutivo, deixando filme de Snoopy e Charlie Brown para trás


	Daniel Craig em festa de lançamento de "007 Contra Spectre": filme deixou Snoopy e Charlie Brown para trás nos EUA
 (REUTERS/Ginnette Riquelme)

Daniel Craig em festa de lançamento de "007 Contra Spectre": filme deixou Snoopy e Charlie Brown para trás nos EUA (REUTERS/Ginnette Riquelme)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2015 às 16h43.

Los Angeles - James Bond está de volta ao topo, depois que "007 Contra Spectre" venceu a corrida das bilheterias do cinema norte-americano pelo segundo final de semana consecutivo.

É claro que o impetuoso super-espião não estava exatamente enfrentando o vilão Ernst Stavro Blofeld.

O rival principal desta vez foi o "Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme" em seu segundo fim de semana, e uma leva fraca de filmes sem muita inspiração, como o drama sobre os mineiros chilenos "Os 33" e o filme sobre futebol americano com contornos religiosos "My All American." 

"007 Contra Spectre" abocanhou mais 35,4 milhões de dólares em bilheteria para chegar a um total de 130,7 milhões de dólares arrecadados desde o lançamento. Este fim de semana representou uma queda de 49 por cento na adesão dos espectadores desde o lançamento. A Sony é quem distribui o filme da Metro-Goldwyn-Meyer e da Eon Productions, com orçamento de 250 milhões de dólares.

"Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme" também mostrou boa resistência, caindo apenas 45 por cento de um fim de semana para o outro, faturando agora 24,2 milhões de dólares em ingressos. A adaptação da Fox para a emblemática história em quadrinhos de Charles Schulz sobre Snoopy e Charlie Brown já arrecadou 82,5 milhões de dólares.

Nem mesmo duas das maiores estrelas do cinema conseguiram evitar que "À Beira Mar" naufragasse. O filme com toque europeu que aborda uma história de disfunção conjugal estrelou o casal da vida real Angelina Jolie e Brad Pitt na pele de marido e mulher em rusgas. Mas o voyeurismo não pagou o seu preço.

"À Beira Mar" arrecadou ínfimos 95,4 mil dólares em 10 locais de exibição --dolorosos 9,54 mil dólares por cinema. A Universal, estúdio que bancou a obra, afirmou que o orçamento foi de 10 milhões de dólares, mas figurões da indústria acreditam que o custo da película foi muito maior, citando o período extenso de filmagens em Malta.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)ArteEntretenimentoCinemaFilmesJames Bond

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife