Negócios

Joesley Batista, da JBS, pode comprar Record em Goiás

Empresário estaria negociando a compra de 90% da emissora na capital de goiás, segundo coluna Radar, de Lauro Jardim


	Joesley Batista: seu irmão é candidato do PMDB ao governo de Goiás
 (Daniela Toviansky/EXAME.com)

Joesley Batista: seu irmão é candidato do PMDB ao governo de Goiás (Daniela Toviansky/EXAME.com)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 22 de fevereiro de 2014 às 10h39.

São Paulo – O empresário Joesley Batista, presidente da holding que controla a companhia JBS, está negociando a compra da emissora de tv  da Rede Record em Goiânia. As informações são da coluna Radar, de Lauro Jardim.

Por meio da assessoria de imprensa, o empresário nega qualquer negociação com a emissora. 

Joesley é irmão de Junior Friboi, candidato do PMDB ao governo de Goiás, e o canal é muito ligado ao governador - e candidato a reeleição - Marconi Perillo, de acordo com Lauro Jardim.

O valor que estaria em negociação não foi estimado. Mas o que está sendo planejado, segundo a coluna, é a Record ficar com 10% do negócio e Joesley com os outros 90%.

Denúncia em 2013

Em janeiro do ano passado, Joesley foi denunciado por sonegação de impostos pelo Ministério Público Federal de Goiás sob a acusação de sonegar mais de 10 milhões de reais entre janeiro de 1998 e julho de 1999.

Na época analisada, o empresário era sócio majoritário e administrador do frigorífico Eldorado Indústria e Comércio de Carnes, conhecido também como Friboi.

Em nota, a assessoria do empresário afirmou, em janeiro de 2013, que "com relação ao processo, que se originou numa discussão na Receita Federal sobre auto de infração no valor de 4 milhões de reais, o empresário obteve decisão favorável em grande parte da discussão na esfera administrativa e espera que o MPF tenha a mesma interpretação."

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasJBSCarnes e derivadosServiçosTVFusões e AquisiçõesEmissoras de TVRedes de TVBilionários brasileirosRede RecordJoesley Batista

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros