Negócios

Johnson & Johnson eleva estimativa de lucro em 2017

Excluindo itens especiais, a companhia lucrou 1,83 dólar por ação no segundo trimestre, superando estimativas dos analistas por 0,03 dólar

Johnson & Johnson: as vendas das divisões de consumidores e dispositivos médicos da J&J aumentaram (Cristina Arias/Getty Images)

Johnson & Johnson: as vendas das divisões de consumidores e dispositivos médicos da J&J aumentaram (Cristina Arias/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 18 de julho de 2017 às 16h39.

A Johnson & Johnson espera que o crescimento das vendas acelere no segundo semestre do ano devido à forte demanda por novos e caros tratamentos, como seus medicamentos contra o câncer Darzalex e Imbruvica.

A J&J, que divulgou lucro melhor que o esperado no trimestre e elevou sua estimativa de lucro anual nesta terça-feira, está apostando em novos produtos farmacêuticos para combater a desacelaração da demanda de alguns de seus produtos mais antigos e populares, incluindo o tratamento com Remicade e o medicamento para diabetes Invokana.

Excluindo itens especiais, a companhia lucrou 1,83 dólar por ação no segundo trimestre, superando estimativas dos analistas por 0,03 dólar.

Enquanto as vendas das divisões de consumidores e dispositivos médicos da J&J aumentaram, as vendas de produtos farmacêuticos - seu maior negócio - caíram marginalmente para 8,6 bilhões de dólares.

A J&J divulgou vendas totais de 18,84 bilhões de dólares no segundo trimestre, ficando abaixo das estimativas dos analistas de 18,95 bilhões de dólares, de acordo com o Thomson Reuters I/B/E/S.

Acompanhe tudo sobre:Johnson & JohnsonLucroVendasBalanços

Mais de Negócios

30 franquias baratas a partir de R$4.990 para empreender no interior

Do plantio à fábrica: conheça como é o ‘processo seletivo’ do tomate da Kraft Heinz Brasil

Como é feita a cerveja sem álcool? Visitamos a fábrica de onde saem Brahma, Budweiser e Corona zero

Google comemora 27 anos: conheça os marcos da gigante de tecnologia