Negócios

Juiz aprova plano de falência da AMR

Plano depende ainda da resolução de um esforço do governo americano para bloquear a fusão proposta com a US Airways Group


	AMR e US Airways:  esta é a terceira tentativa da AMR de convencer Lane a aprovar o acordo em face à ação judicial do Departamento Justiça
 (Bloomberg)

AMR e US Airways:  esta é a terceira tentativa da AMR de convencer Lane a aprovar o acordo em face à ação judicial do Departamento Justiça (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2013 às 14h22.

Nova York - Um juiz de concordatas dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira o plano da AMR para emergir da falência, que depende ainda da resolução de um esforço do governo americano para bloquear a fusão proposta com a US Airways Group.

O juiz Sean Lane aprovou o plano em uma audiência no Tribunal de Falências dos EUA em Nova York. Esta é a terceira tentativa da AMR de convencer Lane a aprovar o acordo em face à ação judicial do Departamento Justiça.

Em audiências anteriores ele havia expressado incerteza em aprovar um plano que poderia mudar como resultado de negociações com o Departamento de Justiça.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportePaíses ricosEstados Unidos (EUA)AviaçãoJustiça

Mais de Negócios

Chegada da Disney ao Natal de Curitiba pode injetar até R$ 450 milhões

Cinco fundadores milionários confessam o mesmo erro que atrasou seus negócios

Na St. Nicholas School, jovens vivem rotina de “gente grande” antes de escolher a profissão

Com apenas US$ 36, ele criou um negócio que fatura 6 dígitos por ano com 2h de trabalho por dia