Negócios

Justiça do Chile marca audiência contra LAN

Companhia tem rota contestada contra rival Pal Airlines, a mesma que também é contra a fusão entre a LAN e TAM

TDCL julgará o caso TAM e LAN em setembro

TDCL julgará o caso TAM e LAN em setembro

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 31 de agosto de 2011 às 11h19.

São Paulo - O Tribunal de Defesa de Livre Concorrência (TDLC), um dos órgãos antitrustes chilenos responsáveis pelo caso LAN/TAM, marcou para o dia 21 de setembro a audiência que deve discutir a concentração de rotas da LAN no mercado de aviação chileno. Trata-se de outro processo que a Pal Airlines move contra a LAN, no Chile.

O órgão também é responsável pela análise da fusão LAN/TAM. A Pal Airlines julga que a união das duas companhias aéreas deve abalar a concorrência do mercado de aviação no país. Ainda não há audiência prevista para este caso.

Juntas, a LAN e TAM formam a maior companhia aérea  da América Latina e uma das dez maiores do mundo.

O anúncio de fusão das duas empresas foi feito em agosto do ano passado e aguarda também o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no Brasil para ser efetivado.

Amanhã, em paralelo aos julgamentos do TDLC,  a Corte Constitucional do Chile  irá avaliar o caso a pedido da Pal Airlines sobre a fusão das duas companhias. 

Nota atualizada 31/08, às 11h.

Ao contrário do que informou a nota publicada na noite da última terça-feira, a audiência marcada para o dia 21 de setembro pelo Tribunal de Defesa de Livre Concorrência (TDLC) não julgará o processo LAN/TAM nesta data.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosgestao-de-negociosAviaçãocompanhias-aereasTAMFusões e AquisiçõesEficiênciaEstratégiaConcorrênciaacordos-empresariaisLANAssociações

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife