Negócios

Kickstarter abandona sistema de pagamento da Amazon

Troca acontece em um momento em que a Amazon começa a transferir clientes do serviço antes customizado para um com a marca da Amazon


	Troca da Kickstarter acontece em um momento em que a Amazon começa a transferir clientes do serviço antes customizado para um com a marca da Amazon
 (David Mcnew/AFP)

Troca da Kickstarter acontece em um momento em que a Amazon começa a transferir clientes do serviço antes customizado para um com a marca da Amazon (David Mcnew/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2015 às 13h08.

São Francisco - O site de levantamento de recursos para projetos Kickstarter desistiu de usar a Amazon como sua processadora de pagamentos, optando por usar a Stripe, empresa iniciante utilizada por Twitter, Facebook e Apple.

A troca acontece em um momento em que a Amazon começa a transferir clientes do serviço antes customizado para um com a marca da Amazon.

O Kickstarter afirmou em comunicado que decidiu pela troca depois que a Amazon optou por abandonar o serviço Flexible Payments, que permite a uma empresa desenvolver seu próprio serviço de pagamento. O novo Login and Pay da Amazon não oferece a mesma flexibilidade, segundo o Kickstarter.

A divisão de pagamentos da Amazon processou mais de 1 bilhão de dólares em transações no Kickstarter e vinha trabalhando com o site mesmo antes de seu lançamento em 2009. Representante da Amazon não comentou o assunto.

No início de dezembro, a Stripe levantou 70 milhões de dólares junto à Sequoia Capital e outros investidores, que avaliaram a companhia em 3,5 bilhões de dólares, o dobro de um ano antes.

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetlojas-onlineSites

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares