Negócios

Kraft Foods passará a se chamar Mondelez

Novo nome, que evoca "mundo das delícias", será usado para a divisão da empresa que abriga marcas globais de guloseimas como Trident, Lacta e Oreo

Divisão da Kraft Foods que é dona dos chicletes Trident passará a se chamar Mondelez (Divulgação)

Divisão da Kraft Foods que é dona dos chicletes Trident passará a se chamar Mondelez (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2012 às 08h45.

São Paulo - Segundo o The Wall Street Journal, a Kraft Foods, companhia americana dona de marcas como Lacta, Trident e Oreo, irá nomear sua sua divisão mundial de alimentos de Mondelez, uma alusão a mundo das delícias. O anúncio foi feito nesta quarta-feira. 

Um porta-voz da empresa afirmou que o nome foi decidido depois de uma pesquisa em nada menos que 28 idiomas. Sugestões de funcionários também foram consideradas depois do envio de nomes como SNAX e Tfark - Kraft escrito de trás para frente.

Em agosto, a Kraft anunciou que iria dividir os negócios em dois. A nova Mondelez abrigaria o negócio de guloseimas, avaliado em 31 bilhões de dólares, reunindo marcas globais como Cadbury (chocolates) e Ritz (biscoitos). Uma outra companhia manteria o logo da Kraft Foods e ficaria responsável pelos atuais 17 bilhões referentes às marcas vendidas em supermercados americanos, como os queijos Kraft. 

Apesar do conselho de diretores já ter aprovado a mudança, os acionistas da empresa, que é listada na Bolsa de Nova York, irão participar da decisão final durante o encontro anual Kraft em maio. Se for aprovado, o nome passará a valer assim que os negócios da empresa forem separados, processo que deve acontecer até o fim do ano. 
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasKraft HeinzAlimentaçãogestao-de-negociosEstratégiaReestruturação

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife