Negócios

Kraft Heinz fechará sete unidades e demitirá 2.600

O gigante da alimentação é controlado pelo fundo de investimentos brasileiro 3G Capital, conhecido por sua política radical de redução de custos


	Kraft e Heinz: "Nossa decisão de consolidar a produção na rede da Kraft Heinz Norte América é uma etapa fundamental no plano para eliminar o excesso de capacidade e reduzir as redundâncias operacionais"
 (Brendan McDermid/Reuters)

Kraft e Heinz: "Nossa decisão de consolidar a produção na rede da Kraft Heinz Norte América é uma etapa fundamental no plano para eliminar o excesso de capacidade e reduzir as redundâncias operacionais" (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2015 às 08h54.

Kraft Heinz anunciou nesta quarta-feira que fechará sete fábricas na América do Norte, eliminando 2.600 empregos ou quase 6% de seu pessoal.

"Nossa decisão de consolidar a produção na rede da Kraft Heinz Norte América é uma etapa fundamental no plano para eliminar o excesso de capacidade e reduzir as redundâncias operacionais na nova companhia combinada", disse Michael Mullen, vice-presidente da empresa.

Estas demissões se somam a outras 2.500 anunciadas em agosto passado. O gigante da alimentação é controlado pelo fundo de investimentos brasileiro 3G Capital, conhecido por sua política radical de redução de custos.

As unidades que serão fechadas estão nos estados de Califórnia, Maryland, Nova York e na província canadense de Ontário.

Acompanhe tudo sobre:3G-CapitalDemissõesDesempregoEmpresasEmpresas americanasFábricasgestao-de-negociosKraft Heinz

Mais de Negócios

EXAME lança maior edição da história do ranking Negócios em Expansão; saiba como assistir

Tarifaço Trump: esses serão os 4 principais impactos para os negócios no Brasil

Tarifaço EUA: presidentes de empresas se posicionam sobre tarifa de 50% de Donald Trump

De rede social a destino de compras: Pinterest quer brigar pelo e-commerce e conquistar o Brasil