Negócios

L'Oréal compra 8% de seu capital após acordo com a Nestlé

A operação será financiada com a cessão por parte da L'Oréal dos 50% que possui na Galderma


	Logo da L'Oréal: com a operação, a família fundadora da L'Oréal, Bettencourt, passará a ter 33,1% das ações do grupo, contra 30,6% previamente
 (THOMAS SAMSON/AFP)

Logo da L'Oréal: com a operação, a família fundadora da L'Oréal, Bettencourt, passará a ter 33,1% das ações do grupo, contra 30,6% previamente (THOMAS SAMSON/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 06h16.

Paris - A L'Oréal, líder mundial no setor de cosméticos, anunciou nesta terça-feira a compra de 8% de seu capital em poder da suíça Nestlé, sem precisar alterar sua participação nos laboratórios farmacêuticos Sanofi.

O projeto de "operação estratégica" foi aprovado por unanimidade pelos conselhos de administração dos dois grupos reunidos na segunda-feira, informam Nestlé e L'Oréal em um comunicado conjunto.

A operação será financiada com a cessão por parte da L'Oréal dos 50% que possui na Galderma, uma empresa conjunta que possui com a Nestlé dedicada à dermatologia e avaliada em 3,1 bilhões de euros, e por um pagamento de 3,4 bilhões de euros (4,6 bilhões de dólares).

As ações compradas serão anuladas, o que terá um impacto positivo de 5% a partir do primeiro ano nos resultados da L'Oréal.

Com a operação, a família fundadora da L'Oréal, Bettencourt, passará a ter 33,1% das ações do grupo, contra 30,6% previamente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas francesasEmpresas suíçasFusões e AquisiçõesNestléL'Oréal

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi