Negócios

Laércio Cosentino: depois de olhar para o Brasil, TOTVS quer crescer no exterior

TOTVS foi escolhida a Empresa do Ano da edição especial Melhores e Maiores 2012 de EXAME; em entrevista ao site, Cosentino conta como a companhia planeja se tornar global

Laércio Cosentino, presidente da TOTVS (Germano Luders / EXAME)

Laércio Cosentino, presidente da TOTVS (Germano Luders / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 20h48.

São Paulo - Com quase trinta anos de história e a liderança absoluta em softwares de gestão no Brasil, a TOTVS sonha em ser uma empresa global. E vem colocando a mão na massa para chegar lá. Com a meta de triplicar o peso de outros países nas vendas do grupo em um prazo de cinco anos, a empresa criou uma equipe dedicada ao mercado internacional com 300 funcionários.

Olhando pelo retrovisor, no entanto, o presidente e cofundador da companhia, Laércio Cosentino, reconhece que conquistar o Brasil foi fundamental para que a empresa ganhasse musculatura. E a escolha do modelo de franquias para tocar o projeto no fim dos anos 80 teria sido um dos seus principais acertos de gestão.

Depois de multiplicar sua receita líquida por dez na última década e atingir a casa do bilhão em 2011, a TOTVS foi escolhida a Empresa do Ano da edição especial Melhores e Maiores 2012 de EXAME. No programa "Papo com o presidente", Cosentino conta os maiores desafios da companhia e seus planos de expansão para o futuro:

[videos-abril id="403e6d76f21a64e9cb6c14d30d4f5b00" showtitle="false"]

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosTecnologia da informaçãoTotvsMelhores e MaioresIndústria digital

Mais de Negócios

Quais são as maiores empresas do Rio de Janeiro? Veja quanto elas faturam

Quais são as maiores empresas de Minas Gerais? Veja quanto elas faturam

Quais são as 10 maiores empresas do Ceará? Veja quanto elas faturam

Cabeleireira projeta faturar R$ 1,2 milhão com cosméticos veganos