Negócios

LAN retomará parcialmente voos no aeroporto de Santiago

A companhia aérea LAN informou nesta segunda-feira que reiniciará de maneira restrita na terça-feira suas operações nacionais e internacionais no aeroporto de Santiago, atingido pelo forte terremoto do fim de semana no Chile.   "A situação está muito distante de ser normal. Estamos trabalhando para poder reiniciar apenas 15 por cento das operações domésticas e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

A companhia aérea LAN informou nesta segunda-feira que reiniciará de maneira restrita na terça-feira suas operações nacionais e internacionais no aeroporto de Santiago, atingido pelo forte terremoto do fim de semana no Chile.

"A situação está muito distante de ser normal. Estamos trabalhando para poder reiniciar apenas 15 por cento das operações domésticas e internacionais", disse Ignacio Cueto, gerente-geral da LAN.

A empresa, uma das maiores companhias aéreas da América Latina, disse que até quinta-feira a prioridade será transportar de e para Santiago os passageiros que foram afetados pelos cancelamentos dos voos.

"Espera-se que a partir de sexta-feira desta semana as operações passem a se normalizar", disse a LAN em comunicado.

Um forte terremoto de magnitude 8,8 sacudiu a região centro-sul do Chile no sábado, causou a morte de mais de 700 pessoas e interrompeu as atividades do aeroporto de Santiago.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Negócios

Ela transformou uma academia de bairro em uma rede de R$ 177 milhões que nunca fecha

Caravana Sebrae Delas destaca o protagonismo feminino nos negócios do Rio de Janeiro

Silêncio como estratégia: marca que se posiciona por meio da ausência

Russo fundador do Telegram quer repartir herança igualmente entre 100 filhos. É possível?