Negócios

Log-In cria linha direta entre Manaus e Santos

Companhia vai lançar em maio um novo serviço de cabotagem para atender empresas de eletroeletrônicos de Manaus


	Zona Franca de Manaus: Log-In já possui um serviço de atendimento entre a Zona Franca de Manaus e o Porto de Santos
 (Evaristo Sa/AFP)

Zona Franca de Manaus: Log-In já possui um serviço de atendimento entre a Zona Franca de Manaus e o Porto de Santos (Evaristo Sa/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 18h57.

São Paulo - A Log-In vai lançar em maio um novo serviço de cabotagem para atender empresas de eletroeletrônicos de Manaus que precisam enviar seus produtos ao mercado consumidor do Sudeste e Sul do País com uma maior frequência que aquela atendida pelas linhas atuais. A empresa fará o trajeto da capital amazonense até o Porto de Santos em dez dias, quatro a menos que o serviço atual. O Costa Norte Express vai começar a operar a partir de maio.

A empresa já possui um serviço de atendimento entre a Zona Franca de Manaus e o Porto de Santos, mas que faz escala no Porto de Suape (PE) antes de atracar no porto paulista. Na nova linha a carga vai direto para Santos. "A empresa percebeu que existe uma demanda maior do que aquela que atende atualmente", disse o diretor-comercial da Log-In, Fabio Siccherino, durante entrevista coletiva em evento em São Paulo.

De acordo com ele, uma boa parcela da produção da Zona Franca de Manaus ainda faz o trajeto até São Paulo por caminhão. Segundo Siccherino, essa viagem demora cerca de dez dias, o mesmo tempo a ser realizado pelo serviço Costa Norte Express. "A Log-In vai capturar um volume importante que ainda está no modal rodoviário", disse.

Depois do Porto de Santos os dois navios de 1.700 TEUs - unidade equivalente a um contêiner de 20 pés - farão escala em São Francisco do Sul (SC), quando retomam o curso em direção ao norte, para Salvador, Suape, Fortaleza, Vila do Conde (PA) e, finalmente, Manaus. Siccherino explicou que os Estados de Santa Catarina e São Paulo têm grande demanda de carga para transportar para a região Nordeste do País.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaLog-inLogísticaSetor de transporteTransporte e logísticaTransportestransportes-no-brasil

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares