Negócios

Lucro do Blackrock sobe, mas não alcança estimativa

Nova York - O Blackrock, grupo de gestão financeira, apresentou lucro ajustado no primeiro trimestre abaixo das expectativas de Wall Street, embora tenha mais que quadruplicado os ganhos com a adição do ex-negócio de fundos do Barclays. O Blackrock, em base ajustada, teve lucro de 469 milhões de dólares, ou 2,40 dólares por ação, ante […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Nova York - O Blackrock, grupo de gestão financeira, apresentou lucro ajustado no primeiro trimestre abaixo das expectativas de Wall Street, embora tenha mais que quadruplicado os ganhos com a adição do ex-negócio de fundos do Barclays.

O Blackrock, em base ajustada, teve lucro de 469 milhões de dólares, ou 2,40 dólares por ação, ante 110 milhões de dólares, ou 0,81 dólar por ação, um ano antes.

Analistas esperavam um lucro de 2,45 dólares por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. Os números ajustados não incluem alguns custos exclusivos que devem ser ignorados.

A receita também ficou um pouco abaixo da expectativa de analistas. No primeiro trimestre a receita do Blackrock foi de 2 bilhões de dólares, alta de 102 por cento contra igual período de 2009, mas abaixo da estimativa de 2,2 bilhões de dólares de analistas.

É difícil comparar os números do Blackrock em uma base anual porque os atuais resultados são imensamente elevados pela adição dos grandes negócios com operações de fundos que a companhia adquiriu no ano passado da Barclays.

O resultado do primeiro trimestre foi o primeiro a incluir todas as receitas e ativos administrados pelo Blackrock após o acordo, que transformou a empresa da Nova York na maior gestora de dinheiro do mundo.

"Nosso registro não está irrepreensível, atingimos forte desempenho de investimento em muitas de nossas plataformas", disse o presidente-executivo Laurence Fink, em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:LucroFinançasDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicosetor-financeiro

Mais de Negócios

Quais são as 10 maiores empresas de Pernambuco? Veja quanto elas faturam

Keep Cooler: qual é a história da bebida sensação dos anos 1990 — e o que aconteceu com a marca

‘Esse novo ciclo de investimento reforça a nossa confiança no Brasil’, diz CEO da Moto Honda

E-commerce robusto e vendas na gringa: o contra-ataque da Martins Fontes diante do avanço da Amazon