Negócios

Lucro da Cemig sobe 44,5% no 1º trimestre

O lucro da estatal mineira totalizou 1,25 bilhão de reais


	Usina Hidrelétrica da Cemig: a Ebitda somou 2,11 bilhão de reais
 (Divulgação)

Usina Hidrelétrica da Cemig: a Ebitda somou 2,11 bilhão de reais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2014 às 07h46.

São Paulo - A estatal mineira Cemig viu seu lucro líquido subir no primeiro trimestre e ficar acima das expectativas, apoiado em melhora nas receitas operacionais e financeiras.

A empresa informou na noite de quinta-feira que seu lucro líquido teve alta de 44,5 por cento sobre igual período do ano passado, totalizando 1,25 bilhão de reais.

O valor ficou acima da estimativa média de 1 bilhão de reais de quatro analistas ouvidos pela Reuters.

O crescimento foi puxado pelo aumento de 38,82 por cento no resultado operacional antes do resultado financeiro e impostos, e também pelo aumento de 80,75 por cento nas receitas financeiras na comparação anual. A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou 2,11 bilhões de reais entre janeiro e março, alta de 32,55 por cento, e também acima das expectativas de 1,67 bilhão de reais.

A receita líquida da companhia teve alta de 29,45 por cento sobre um ano antes, para 4,76 bilhões de reais.

Na divulgação de resultados, a Cemig afirmou que os números estão em linha com sua estratégia comercial, e considerou que a "a situação de abastecimento continua desafiadora" no setor.

"Os registros de recordes sucessivos no consumo de energia no início deste ano, provocados pelo aumento das temperaturas principalmente no Sul e no Sudeste, contribuem para o agravamento deste quadro", informou a empresa.

A Cemig registrou um aumento de 7,75 por cento na energia vendida no primeiro trimestre sobre o mesmo trimestre de 2013. 

*Matéria atualizada às 7h46

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasCemigEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosLucroEbitda

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner